domingo, julho 03, 2005

A vida, um show de TV...

Conforme os anos vão passando, e os hábitos vão mudando, apercebemo-nos de como certos acontecimentos nos tocam de maneira diferente... Enquanto há uns anos atrás qualquer gargalhada, qualquer discussão, qualquer silêncio no meio dos amigos eram mais uma recordação que se escrevia na memória; agora tudo parece monotonia.
Tudo parece mais um motivo para querer voltar o tempo para trás, para aqueles bons tempos em que as alegrias ficavam gravadas na pedra e as tristezas eram palavras na areia levadas por uma onda... Ai que bom que é viver o presente sem preocupações com o amanhã e esquecendo o que ficou para trás... Porque é que ao passar dos anos a vida se torna uma história sem fim, em que cada momento depende dos outros antes e vão mexer nos próximos a vir? Será que a idade nos faz esquecer o que é viver o momento? Viva a idade em que quando nos reunimos com os amigos, é mais um episódio da série, mais uma história diferente, por vezes com as mesmas personagens outras vezes com "actores convidados".
Depois destes anos, tudo parece mais uma telenovela de baixa audiência, e sem recursos para novidades na história. Porque é que agora se perder um episódio parece que a já se perdeu a história por completo? Porque é que já não se recupera o fio e não percebemos bem qual é o nosso papel no elenco? As vezes só apetece mesmo pegar no comando e mudar de canal... mas como sempre... não há pilhas.