quinta-feira, junho 18, 2009

equações de verbos...

Poder, não poder...
Querer, não querer...
Dever, não dever...
Ter, não ter...

Todos eles verbos que gerem as nossas vidas, as nossas acções e tudo o que nos rodeia.
De que estou a falar? um exemplo...
"Quero M&M's... até posso, tenho dinheiro... mas não devo porque me faz mal... Logo => não tenho M&M's"
Tudo são equações cujo resultado é ter ou ter (pode também aqui aplicar-se o verbo fazer)
O grande problema nem é tanto o resultado mas sim a conclusão que estes resultados provocam. Eu até podia usar aquelas fantásticas teorias de matemática discreta que tanto me custou fazer na Universidade, mas vou simplificar e colocar aqui então a análise das possibilidades equacionais da vida com conclusões por experiência adquirida!

Quero+Posso+Devo=Tenho... ÓPTIMO!!!! porque raio havia de ser o contrário...
Quero+Posso+Devo=Não tenho... MAS PQ?!?!?! se ainda por cima devia!
Quero+Posso+nada contra=Tenho... A isso chama-se aproveitar e não, NÃO Tem nada de mal, muito pelo contrário!!!
Quero+Posso+nada contra=Não tenho... uma Palavra: BURRO!!!!
Quero+não posso... A partir daqui o que interessa o resto... se não se pode não se pode certo? Agora é preciso que seja mesmo não "poder"... e não confundir com não "devo"!
Não quero+Posso+Devo... Esta custa mas nem sempre se tem o que se quer não é?
Quero+Posso+Não devo=Não tenho... Esse é algo a que dou valor, chama-se HONRA! Agora as vezes custa tanto...
Quero+Posso+Não Devo=Tenho na mesma... Pois, acontece... e aí é que saem muitos problemas, é preciso conseguir viver depois com isso, e mutias vezes saem outros magoados também :(
Não quero+Posso+ nada contra... Aqui um comentário: Hás de querer e não ter!

Podia continuar mas prefiro dizer isto. Já passei por todas elas directa ou indirectamente e o que tirei de tudo: NÃO ENTENDO!!!
Os resultados são sempre aqueles que menos esperamos em cada situação, as vezes parece tudo tão lógico e até dizemos, nunca isto nunca aquilo; ou então eu fazia sito fazia aquilo... Mas na verdade é impressionante as variáveis que faltam acrescentar nestas equações.
Pior ainda são as situações a que eu chamo de transitórias. Aquelas em que mudam as condições mas os resultados não batem certo. Tipo:

Posso, Quero, nada me impede então siga :) altamente!
Mas depois, vira a coisa e tal, e bom não da... naõ posso (ou melhor não devo)... mas até quero (e muito!), mas bom honra antes de tudo. Temos pena, custa mas até louvo isso. E de repente reviravolta, sim porque isso na vida deixou de ser uma variável mas sim uma constante, e agora... Qualquer leigo na matéria diria yuppie! mas não agora reina o provável "não quero"... e porquê? vai se la saber... mas como disse: NÃO ENTENDO!!!


E é isto... Confuso com tudo isto? E não é para menos... se eu já só vivo de confusão é normal não? E para quem está habituado a ler os meus textos e pensa assim:" Isto não tem nada a ver, o tipo passou-se" A reposta é SIM!!! e TAMBÈM NÃO É POR MENOS!!!
só me falta soltar a gargalhada :)
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL