terça-feira, março 31, 2009

Raiva, ódio... amor

Sentimentos, pensamentos, emoções... Misturas de termos abstractos impossíveis de quantificar ou palpar. Tudo se sente e se exterioriza em acções e reações. Extremos totais tornam-se por vezes intímos e próximos de tal forma q quase não se distinguem.
Uns partem do coração, outros da mente. Mas qual serão os mais reais? os vencedores de tal batalha interior? Guerra unipessoal em que todos os exércitos que nos rodeiam, mesmo com bandeiras brancas ao vento, nada podem para repôr a ordem. Pois mm q apaziguam e impeçam o piorar do conflito, nada conseguem para tornar estes inimigos em amigos verdadeiros.
Lutam batalha atrás de batalha, varrendo tudo o que à volta ainda existe, ganhando ambos pontos e procurando sempre prevalecer sobre o seu oponente.
Qual será o desfecho e quem virá trazer equilíbrio e paz?
Outro ódio? Outro amor? ou então um terceiro interveniente... a amizade? Será esta a solução ou apenas mais um conflito no meio da guerra?
A mente tenta defender o coração do ódio. Pois sabe o que este pode provocar se o encher de vez. Mesmo que o amor não vença, poderá a amizade prencher o espaço que foi deixado por ele? A única solução para que o ódio não vença e se torne tirania...