quinta-feira, março 26, 2009

Ser bonzinho pra quê?

Neste mundo, o misticismo e estereótipos continuam a prevalecer na visão das pessoas. Para a grande maioria, as mulheres são doces, sensíveis e carinhosas; enquanto que os homens são sempre mais duros e fortes. Mesmo que carinhosos serão sempre eles que darão o "estalo", sempre eles que mandarão, sempre eles que ficarão a ganhar sobre os seus opostos do outro sexo.
Estes conceitos adquiridos não são de todo errado, são adquiridos com a experiência vivida ou presenciada. Tantos machos que maltratam, menosprezam e ficam indiferentes ao mundo que os rodeia. A pergunta a fazer é o que ganham eles? o que perdem eles?! Impressionante dizê-lo mas a verdade é que ganham tudo e não perdem nada! Aparentemente quanto mais cabrão se for, mais se tem nesta vida. E o mais certo é que menos se perde. Isso é obvio. Se não se apegam a nada, se tudo tratam da mm forma como se não existisse ouro e tudo fosse latão, então nada do que lhes acontece os atinge de verdade. Pois simplesmente não era importante.
Ser bonzinho... que coisa linda! Todos dizem de peito aberto aos nossos pais "têm um filho que é uma jóia". Todos nos olham como se fôssemos uma pérola fora da concha. Quando sofremos todos nos limpam as lágrimas, quando nos rimos todos nos acompanham. Ser bonzinho é sempre tentar que as coisas estejam bem, que os risos nunca faltam. É não ter vergonha de soltar lágrimas, nem de limpa-las.
Que lindo ser bonzinho... mas no fim o que se ganha? em comparação com os cabrões? nada... E o pior é q tudo se perde! Até mesmo o nosso próprio respeito, o nosso valor ou pelo menos o que nós achávamos ter valor em nós. Ser bonzinho não vale nada!
Alguém me ensine a não o ser pq não conheço outro jeito de ser...